26 de julho de 2022

Contos Garotos mortos - Mark Miller


Esse artigo é para falar sobre o desenrolar dos contos do escritor brasileiro Mark Miller:

Garotos mortos não contam segredos (Livro 1)

Garotos mortos não contam mentiras (Livro 2)

Garotos mortos não sangram (Livro 3)

Essa série está bombando na Amazon. É #1 nas categorias Contos para Jovens e Adolescentes e LGBT.

Super indico esses três primeiros livros pra quem gosta de leituras rápidas, pois os contos têm menos de 90 páginas.

O conto conta a história do garoto Tomas, recém adotado por uma família amorosa, e que tem um relacionamento com Matt - que insiste em manter escondida a sua sexualidade, o que torna o amor entre eles ainda mais difícil.

Tomas e Matt presenciam um assassinato e o assassino passa a ameaçar contar o segredo entre os dois, caso eles abram o bico. O assassinato que eles presenciaram é forjado como suicídio. Somente eles e o assassino sabem a verdade.

Daí começa o dilema entre falar a verdade pra polícia correndo o risco de serem descobertos ou deixar pra lá. Aí você que não leu o livro pensa: Nossa, muito simples, se trata de um assassinato, claro que devemos contar. Mas, para Matt e Tomas é mais complicado que isso. EastView que é o nome do bairro e também da escola ao qual fazem parte - cheio de homofobia. Tomas também é bolsista, Matt não tem um bom relacionamento com o pai, entre outras coisas.

O que falei até agora meio que é o enredo dos dois primeiros livros.

A coisa fica mais séria a partir do terceiro livro quando Tomas passa a ser perseguido de forma mais firme pelo assassino. As pistas sobre quem fez isso também vão se estreitando. Acontecem mais mortes, mais ação, mais investigações, mais ações da parte de Matt (Confesso que já estava ficando com raiva da lenga lenga dele sobre não conseguir demonstrar publicamente o amor por Tomas).

A minha nota média para os três livros é 3,0 de 5.

Agora vou correndo ler o último livro: Garotos mortos não descobrem verdades

Nenhum comentário:

Postar um comentário