28 de março de 2018

Livro e filme Extraordinário - Wonder


Extraordinário - Wonder

Olá pessoas! Sei que não posto há algum tempo, mas voltei com o blog e com um assunto que ainda não comentei por aqui: LIVROS!

Escolhi falar sobre o livro Extraordinário por que o livro é, vou ser curto e grosso, simples e cativante. Não tem lá uma super história surpreendentemente fora do comum, como estou acostumado em filmes e séries de ficção científica. 

O livro mostra o cotidiano de um menino diferente que nasceu com um problema genético que deformou o seu rosto. Não gosto de usar o termo deformado, como até é comentado no livro... enfim, é cativante o modo como Auggie Pullman lida com o seu problema e o modo como é encarado pelas pessoas. Além disso, as lições que esse livro traz pessoalmente pra nós é emocionante.

O que achei mais interessante é que o livro não gira só em torno do esperto Auggie. Ele conta os pensamentos e o lado alguns personagens secundários, porém importantes para o desenrolar da trama. Por exemplo, conta a versão de alguns acontecimentos aos olhos da Olivia, ou Via irmã do Auggie, a amiga da Via, Miranda, o namorada da Via, Justin e o amigo do Auggie, Jack.

É muito fácil se identificar com eles. Pense em quantas vezes você deixou de fazer alguma coisa por causa do que você pensou que os outros iriam pensar sobre você! Muitas vezes, não é mesmo? Isso não nos torna pessoas ruins, mas pensar assim nos impede de fazer tantas coisas legais. Esse espírito do livro que me entretêm e emociona.

Confiram algumas frases marcantes do livro:
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
"Seus feitos são seus monumentos."
 "... todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida."

Falando do filme...

É uma pena eu ter conhecido o livro através do filme. Não que o filme tenha sido ruim, por que eu amei de verdade. Mas, os livros são sempre mais tocantes e marcantes, por que te fazem imaginar cada detalhe do que está acontecendo. Você se sente mais próximo dos personagens. Você vive a história com eles.

Super indico a quem não assistiu, assistir junto com a família!
O filme não é daqueles tipos de dramas que fazem você chorar toda hora, de forma sensacionalista, não. Tem perfeito equilíbrio entre drama e humor.

Confiram o trailer do filme abaixo.
Trailer do Filme:

Espero que gostem tanto do filme como do livro assim como eu e se esforcem em colocar em prática as coisas boas que Extraordinário nos ensina.

Deixe seu comentário sobre o filme/Livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário