5 de junho de 2016

The Atom em Legends of Tomorrow


The Atom ou Eléktron em Legends of Tomorrow


É muito interessante a ligação que estão fazendo entre a série Legends of Tomorrow e as hqs. Ray Palmer, o Eléktron, mostrou-se como essencial para que o vilão Vandal Savage acabasse com a humanidade no futuro. Como? Ele aproveitou-se de suas pesquisas, aperfeiçoando uma das suas invenções, que acabaria por matar toda a humanidade, deixando apenas Vandal como último sobrevivente.


Essa mesma história aconteceu no episódio "No além" do desenho animado da Liga da Justiça, onde após a suposta morte de Superman, Vandal Savage derrota a Liga e passa a fazer o que Rip Hunter tem tentado evitar na série - a destruição da humanidade e de sua família.


Em Liga da Justiça Sem Limites, além de fazer aparições menores, Elektron é a chave para resolução de vários acontecimentos, sendo um membro diferenciado dentro da equipe. Ele aparece e auxilia a Liga da Justiça em situações que envolvam nanotecnologia (sua especialidade), como o a derrota da arma de guerra planetária Coração Negro, a tentativa dele e de Lex Luthor de derrotar Amazo e ainda analisar um reator de fusão destruído por Superman para confirmar ao público se era ou não uma arma.


O Eléktron foi o físico e professor universitário Ray Palmer, que nas hqs surge em 1961. Ele confeccionou um cinto a partir do material duma estrela anã branca, que permitia a ele encolher e ter controle sobre seu peso.

Já na série, não há muita diferença, Dr. Raymond "Ray" Palmer é um empresário e ex-CEO da Tecnologias Palmer que desenvolveu por conta própria um traje capaz de voar, encolher a níveis subatômicos e liberar energia.Ele é o irmão de Sydney Palmer, que em pelo menos uma versão do futuro é considerado o pai da indústria robótica. Ray foi noiva da falecida Anna Loring, e mais tarde namorou Felicity Smoak (Overwatch), uma membro da equipe Arrow, embora a relação não tenha durado muito. No último episódio da terceira temporada, ele é visto tentando fazer seu traje encolher, mas ele explode e as consequências não são reveladas, até que ele aparece em Legends of Tomorrow.
 

Pobre Ray parece não ter um relacionamento que dê certo até agora. Ele e Kendra 
Saunders (Hawkgirl) também tentaram, mas sem sucesso (Na minha humilde opinião, nada a ver Hawkgirl com The Atom, isso se chama super forçamento de barra). Kendra ainda estava ligada a sua "alma gêmea" Carter Hall (Hawkman).


Continuemos acompanhando Legends of Tomorrow e também a possível possibilidade de Ray reaparecer em Arrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário